Hoje é dia das meninas

Por Janaina Marques

Imagem retirada da internet.

*

Hoje é dia das meninas e amanhã é o dia das crianças. Será que as meninas recebem o mesmo tratamento que os meninos? Sabemos que não.

Meninas têm suas genitais mutiladas assim quando nascidas, tolhendo-lhes o direito de sentir prazer. Não esqueço uma vez que assistia um seriado de top models e uma delas, nigeriana, disse que teve seu clitóris mutilado ainda criança.

Quantas meninas não são abusadas sexualmente pelos seus tios, primos, pais, avós, vizinhos, professores? As coisas tendem a piorar ao ingressar na faculdade, onde o assédio sexual e a misoginia dos professores soltam as asinhas.

Desde a mais tenra idade somos adultizadas. Enfeitadas, maquiadas e hiperssexualizadas. Somos ensinadas que devemos ser um objeto de decoração, que a nossa função é deixar a paisagem mais bela, e assim fazer parte dela, nos desumanizando.

Um pouco mais tarde, na adolescência, somos ensinadas que temos que satisfazer sexualmente os homens. Servi-los. “Menina descabelada e maltrapilha não é feminina”, logo não servirá sexualmente para nenhum homem e eis o apocalipse da sua vida. Afinal, tem que ser delicadinha.

Caso sejas ou tenhas sido gorda, as coisas são piores ainda. A gordofobia assola meninos e meninas, no entanto ela recai com um peso dobrado sobre as meninas. Ser gorda é perder as curvas femininas. Sendo assim se aparenta masculina, logo não atrairá os homens sexualmente, eis o fim da função da mulher sobre a terra.

E os estímulos intelectuais? Quase nenhum. Nos dão uma Barbie caucasiana, – afinal a mulher negra não desfruta de nenhum lazer e nem constrói uma família. Ela exclusivamente tem que servir sexualmente e com trabalhos braçais – que tem uma casa, um marido, amigas e sua função é ir ao shopping fazer compras. Ou nos dão um fogãozinho, um ferrinho de passar roupa e uma vassourinha. Afinal, temos que servir os homens. Eis o máximo de PhD que nos permitem ser.

E toda essa concentração da nossa educação para satisfazermos os homens em todos os aspectos, sendo o máximo e a redenção de nossas vidas, revela mais uma coisa: a lesbofobia. A mulher já não nasceu para sentir prazer, imagine só que absurdo se ela optar por “servir sexualmente” a uma mulher e não a um homem?

Enfim, meninas são criadas para fazer do mundo um lugar colorido para os meninos. Alimentá-los, servi-los, excitá-los, fazê-los gozar. Assim eles estarão felizes e relaxados para desempenharem seu “dom inato” que é o de produzir, descansar, se divertir e ter prazer.

www.youtube.com/watch?v=IIGyVa5Xftw

Postado originalmente em: http://imprensafeminista.tumblr.com/post/99748641438/hoje-e-dia-das-meninas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s