Aécio x Dilma

Por Juliana Rocha

Por Vitor Teixeira

Vitor Teixeira

Quantas vezes você já viu o Aécio falar para a Dilma discutir o presente em detrimento do passado? Sabe por que o Aécio fala isso? Porque ele vai perder em todas as comparações com o passado da Dilma.

Se comparar os governos do PT com os do PSDB, eles perdem feio em qualquer aspecto. O desemprego atual é 5,4% contra 12,2% da época de FHC. O valor da Petrobras é de R$ 104,9 bilhões contra R$ 15,5 bilhões de FHC. Enquanto o governo tucano proibiu as escolas técnicas, o PT criou o PRONATEC e 18 universidades. O número de instituições de ensino superior criadas pelo governo tucano é vergonhoso: nas gestões do FHC, nenhuma universidade pública foi criada. O programa Brasil Sem Miséria retirou 22 milhões de pessoas da linha da pobreza e da miséria, e é reconhecido mundialmente. Isto sem contar o Bolsa Família, que atende 50 milhões de indivíduos, sendo conhecido como o maior programa de distribuição de renda do país. Este, aliás, é um caso à parte. Porque quando se menciona o Bolsa Família, nunca se sabe se o tucano irá dizer que se trata de um programa eleitoreiro, que compra votos da população e levará o Brasil ao buraco, ou se ele dirá que na verdade é derivado de vários programas criados por FHC, e que o PT só unificou. O fato é: não tem como comparar o Bolsa Família com os programas assistencialistas de 12 anos atrás. Aliás, o Bolsa Família é mundialmente
incomparável e reconhecido.

Bom, se não dá para comparar os governos dos partidos, também é impossível comparar as trajetórias políticas dos dois. Aécio e Dilma nasceram em Minas Gerais em famílias ricas. Aí acaba qualquer semelhança. Dilma não apenas reconheceu seu privilégio, mas simplesmente abriu mão dele para lutar contra a ditadura. Foi perseguida e por isso foi embora de Minas .

Aécio debocha disso. Depois ela foi torturada e, aos 23 anos já tinha passado três anos na cadeia.

Aécio, pelo contrário, usou de todo seu privilégio para conseguir cargos e entrar na política de carona com seu sobrenome. Se aos 23 anos Dilma já tinha sido presa, aos 25 Aécio já tinha sido nomeado diretor da Caixa Econômica Federal sem prestar qualquer concurso.

Quando Dilma fala sobre o aeroporto de Cláudio, sobre violência contra mulher e sobre os riscos de dirigir embriagado para Aécio, isto não se trata de fatos relacionados à sua vida pessoal, porque o aeroporto foi feito com dinheiro público em terreno de sua família, porque dirigir bêbado é um crime previsto no código penal, assim como bater em mulher. Isto não aconteceu no passado. Aconteceu enquanto ele ocupava cargos públicos de governador de Minas Gerais e de Senador da República.

Até hoje, Aécio continua usando seus privilégios de homem branco para oprimir. Durante os debates, não satisfeito de rir e ironizar todas as falas de Dilma, ainda a chama de mentirosa e de leviana. Também não se envergonha de dizer a esta mesma mulher, torturada durante a ditadura, que tenha coragem de fazer as perguntas que ele gostaria de ouvir. Também diz que ela estará desempregada em primeiro de janeiro. E ainda desconsidera os votos de milhões de brasileiros, e diz, categoricamente, que quem a colocou na Presidência não foi o povo, mas o Lula.

E por fim, não satisfeito, ele debocha e ri quando esta mulher de 66 anos, que superou um câncer recentemente, e que foi torturada durante a ditadura – sofreu hemorragias no útero, teve dentes quebrados, teve a arcada dentária deslocada por conta de inúmeros socos, foi submetida a eletrochoques e pau de arara – teve uma súbita queda de pressão e precisou ser amparada após o debate.

Anúncios

Uma resposta para “Aécio x Dilma

  1. Texto excelente! Aécio é realmente um insano. Incrível como a classe média medíocre (a mesma classe média que quase votou democraticamente pela ditadura militar no Brasil) ignora os fatos e estatísticas para viver numa mentira e numa mudança patética criada por mídias mais patéticas e deploráveis ainda. O povo brasileiro precisa lembrar que respeito ainda é um dos pilares sociais e que isso sim está em crise na campanha deste louco! Enfim… Espero que caiam na real.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s